quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como uma flor...



O jardim estava lindo. Era primavera e tudo estava vivo. Flores desabrochando, ou quando não, já estavam desabrochadas. A grama era tão verde quanto o giz de cera que uma criança usa para pintar a montanha no papel branco. A garota caminhava pelo lugar enorme, deixando que a barra de seu vestido, a esta altura já desbotado, arrastasse na grama recém crescida. Estava descalça e sentiu cada centímetro quadrado, por onde deslisava seus pés. O céu estava de um azul estonteante. Ventava um pouco.
      Porque os dias não podiam ser todos assim? A garota tinha tudo, e ao mesmo tempo nada, vagando pela mente. Pessoas. Porque elas não podiam ser como dias bonitos, tão aconchegantes e acolhedores quanto? Ela riu por um breve segundo ao se ver tentando encontrar semelhança entre pessoas e dias ensolarados. Olhou para o céu novamente, dessa vez se sentindo confiante. Ver aquele azul todo e saber que sua extensão ia muito além do que a vista alcançava, lhe passava essa segurança. Pessoas podiam ser como céus azuis.
     Caminhou mais alguns metros até se ver diante de um punhado de flores coloridas que não deviam ter desabrochado há mais de alguns dias. Sentou-se. Arrancou uma das flores e a girou com a ponta dos dedos. Deslizou o topo do indicador pelas pétalas. Arrancou a primeira. Lembrou-se de sua avó. E uma certa história...
     Relacionamentos são como flores. A cada decepção, uma pétala é perdida. Foi machucado? Lá se vai outra pétala. Traíram sua confiança? Uma pétala a menos. Uma pétala perdida para cada mágoa, outra para cada lágrima... Você pode perdoar, mas a pétala não vai voltar. No final, não há mais nenhuma. O que sobra é o ramo, puro e simples; sem nada. Para quê servem ramos vazios? Relacionamentos vazios também não servem para nada.
     Cuide bem das suas flores coloridas e elas permanecerão como se fosse primavera pra sempre.


PS. Esse texto foi escrito pela linda da Yasmin Vizeu, foi baseado numa ideia minha, aliás, em uma situação minha na qual não conseguia por aqui em palavras, então muito obrigado amiga, precisando estou aqui :3
PS2.
 
“Flores são as coisas mais doces que Deus fez, e esqueceu de pôr uma alma nelas.”' 

2 Comentários:

Luís Monteiro disse...

Belo texto moço. Na verdade lindo.
Seguindo. Abraços.

Lucas Sant disse...

Valeu :) mesmo

Postar um comentário

 
;