sábado, 31 de dezembro de 2011 2 Comentários

Adeus ano velho, feliz ano novo...



Hm, dei uma sumida daqui, entendam a minha preguiça e falta de criatividade SKAOKSA n
Final de ano, festas, reveillon... Eu particularmente odeio essas festas de fim de ano, mas isso não vem ao caso.
Acordei às 5:00 da manhã, passei pelo centro, pelo shopping e pelo cristo do fim da cidade para viajar pra uma cidadezinha (de volta pra minha terra -q), aquela em que cresci um tempo, aquela que todos estão sempre na rua conversando, aquela cheia de bicicleta, aquela que tem uma praça no meio da cidade *-* Eu gosto dessas cidadezinhas, mas enfim também. Minha família não tem hábito de fazer comemorações como ceias, aqueles banquetes, a gente se diverte da nossa forma, a gente sai. a gente rí, etc ..


Bom, mas não é disso que eu queria falar, eu queria falar de uma coisa que me incomoda muito, que é aquelas pessoas que sempre dizem "Ai, 2011 foi uma porcaria, espero que 2012 seja melhor". Sinceramente ? Essa pessoa merece um chacoalhão. Cai na real colega, o ano vai ser sempre igual o outro, se você parar pra repensar seus atos, verá que não é o próximo ano que deve ser melhor, e sim você. Se cada um fizer a sua parte, teremos um ano melhor e até um mundo melhor. Que 2012 seja melhor sim, mas que seja porque VOCÊ foi uma pessoa melhor, ou que VOCÊ que tenha feito ele ser melhor para você.
Bom, estou mais aqui para dizer esse meu pensamento, mas desejo a todos um Feliz Ano Novo, muitas felicidades, amor e blá blá. Que 2012 seja um ano repleto de conquistas pra vocês !
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos". Luís de Camões


1Beijo e feliz ano novo pra vocês *-----*
terça-feira, 6 de dezembro de 2011 0 Comentários

Ponto final



Você já se sentiu como se estivesse perdendo o grande amor da sua vida ? Pois bem, ela estava se sentindo assim. Todos os dias angustiada sentada na beira de sua janela a observar o mundo por de trás daquele vidro, observava as pessoas, com mais atenção nos casais, pessoas se beijando, conversando, se amando... Todas essas cenas que seus olhos observaram, a fez lembrar daquele desentendimento que teve alguns dias atrás com seu namorado, aquela crise de ciúmes de sua parte que abalou todo o relacionamento, ela não suportava vê-lo conversando com outra e, sempre que era questionada sobre isso, respondia: -Estou apenas cuidando do que é meu!- (Ela realmente o amava). Isso estava magoando profundamente seu namorado que não via o menor fundamento nesse ciúme tolo que tomava conta de sua namorada e tanto atrapalhava o namoro. Ela percebeu que não estava certa, mas já era tarde demais, ele já havia tomado uma decisão quanto a isso, por mais que doesse nele, não queria machucar ela, mas era inevitável, não havia condições de prosseguir com o namoro dessa forma.
Não somente em pensamentos, ele foi atrás dela, e olho no olho compartilhou esses pensamentos com sua namorada que após ouví-lo, pos-se a chorar, percebendo o quanto estava sendo tola por causa desse ciúme, mas ela tinha a consciência de que não conseguiria conter esse ciúme, talvez por amar tanto esse garoto, havia um certo medo de perdê-lo para outra garota. Tolice! Todo esse amor não fez seu namorado desistir da ideia, colocando um ponto final nesse relacionamento. Para o próprio bem dos dois, ela aceitou, embora seu coração estivesse totalmente quebrado por dentro. O que mais ela podia fazer ?
Podemos comparar um relacionamento como uma ponte. De um lado ele e do outro, ela. A confiança é essa ponte. Ah! A Confiança! Ela é o alicerce para todo relacionamento, embaixo dela estão as brigas, os desentendimentos e tudo de ruim. Não podemos deixar essa ponte quebrar. Se você sofre esse "mal" do ciúme excessivo, tome muito cuidado pois isso pode causar a quebra da sua ponte, a ponte do seu relacionamento.
"A maior prova de amor é a confiança." (Joyce Brothers)

PS. Se você já teve algum problema por conta de algum ciúme excessivo, conte aqui *-*
PS². Fiz esse texto quando estava no espanhol, do nada me deu vontade de escrever
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 2 Comentários

Entre olhares




Um dia, entre olhares, notei que algo estava acontecendo. Não era algo concreto, mas que eu sabia que me tornaria mais feliz, nem que fosse por um segundo. Era um papel, cortado a mão, com poucas palavras, que recebia muita atenção ao ser escrito. Dito e feito! Enfim, chegou até minhas mãos, que com calafrios, o recebi. Um bilhete, escrito à lápis, com uma letra não tão bela, mas que fora feito de alma, com carinho. E nele, dizia o seguinte: "viva o sonho de amanhã, simplifique o sorriso de cada dia, e abrace tudo aquilo que te faz feliz, a vida não espera correção, então viva sem errar, viva realmente sem viver!". Terminando de ler, corri olhar o relógio, querendo que ainda restasse 1 hora, pra que aquele momento terminasse, porém, o tempo corria contra mim, faltando aqueles 5 minutinhos, que me alertavam de que algo não tão bom, se aproximava: o fim! Como uma apunhalada nas costas, recebi aquele abraço, sincero, que consigo trazia a despedida, a saudade, aquele perfume inconfundível, sim! Foi então que pensei: valeu a pena? Respondi a mim mesmo que sim, mesmo meu coração descordando, sim, valeu e muito!


PS1. Se você já passou por isso, conte aqui como foi *-*
PS2. Bom, esse texto não é meu, é do meu amigo Rui Donizete, achei lindo e decidi postar, espero que gostem :)
2 Comentários

Manhã de domingo



Em uma manhã de domingo, aquele friozinho gostoso e aquela chuvinha caindo devagar e batendo em sua janela, proporcionando aquela agradável sensação de bem-estar embaixo das cobertas. Ela acorda, e aquela preguicinha matinal a impede de levantar da cama, e então decidiu ficar um pouco deitada, já que aquela preguiça a consumia por inteiro. Aqueles minutos deitada, a fez pensar em muitas coisas em sua vida, importantes ou não. Coisas que fez, coisas que queria fazer ou então que gostaria de fazer mas não tem coragem. Bate na garota um enorme vazio, e aquela vontade de ver o rosto do amado novamente, um amor tecnicamente impossível, já que em sua cabeça, o amado não compartilhava com ela o mesmo sentimento puro e verdadeiro a qual ela sentia por ele, mas apesar de tudo ela mantia viva a esperança de que um dia esse sentimento pudesse se concretizar por ambos os lados. Então ela decide ligar para o amado, o telefone chama, e a vergonha que a consumia, não deixou que a ligação se completasse, fazendo ela desligar. O que ela nem sequer imaginava, é que no mesmo horário, em uma outra casa e debaixo de outras cobertas, estava o amado a compartilhar as mesmas sensações que ela, pensar nas mesmas coisas, a concluir que não teria nem sequer uma chance de poder sentir sua amada, de tocá-la ou amá-la. O telefone dela toca, ela se assusta, e um sussurro ao final da linha a impede de ouvir com clareza a bela voz masculina ao fundo da ligação, - Será ele?- Pensa ela, quando finalmente escuta: - EI, EU TE AMO- . Era ele.
O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir. (Charles Chaplin)


PS1. Escrito por mim  n
PS2. Se você já teve vontade de ligar pra alguém e falar Ei, eu te amo, comente aqui sua história *-*
PS3. Não houve motivos que me levaram a escrevê-lo, portanto não faz tanto sentido, se alguém entendê-lo, espero que goste :)
 
;